sYnapsis celebra o 6.º aniversário
a 9 de Abril de 2016


Seis anos a dinamizar cultura em Setúbal


O Synapsis é um grupo informal composto, actualmente, por 23 membros, de diferentes áreas e sensibilidades artísticas. Não tem sede, nem estatutos, nem quotas, nem corpos gerentes. Recusa subsídios, patrocínios ou qualquer outra espécie de apoios pecuniários.

Ao longo dos seis anos de existência, o Synapsis realizou 140 eventos no domínio das artes plásticas, da música e do debate e discussão de ideias, através de um extenso programa de serões culturais, conferências e debates, tendo chegado a mais de 5.800 pessoas.

Os serões culturais, “Sextas de Fotografia” e “Sextas de Arte e Ciência” foram levados a efeito em colaboração com o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, entidade com a qual o Synapsis mantém uma parceria desde a sua fundação, em 2010.

O Synapsis assume-se como um movimento informal de gente livre e de espírito aberto, não alinhado com correntes de opinião nem com organizações de carácter ideológico, religioso, político ou partidário. O Synapsis encontra na expressão de vontades e talentos dos seus membros, um meio de intervir na esfera pública, contribuindo, dessa forma, para o crescimento de uma sociedade que deseja norteada pela justiça, pela reflexão crítica, pelo pensamento e pela acção construtiva.

O seu objecto fundamental é o livre acesso à expressão de ideias e ao desenvolvimento de uma reflexão crítica através das diversas formas de expressão artística. Fortalecendo os laços entre si e para com a sociedade, na expectativa de conjugar a intervenção cívica e o discurso fluido de propostas estéticas, plásticas, musicais e poéticas, em partilha atenta à comunidade.

Contactos:

http://synapsis-synapsis.blogspot.com/

facebook: Synapsis Setúbal

email contacto: synapsis11@gmail.com


Salvador Peres: 939 541 601; salvadorcarlosperes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

A vida numa cascata de acontecimentos