"Diamantes no Rio" no Faro´s International Short-Film Festival 2020




O filme “Diamantes no Rio”, de Alberto Pereira, foi selecionado para exibição pelo júri do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Algarve, a realizar em Faro, no próximo mês de Julho.
O filme segue o percurso do Sado, desde a nascente, nas altas serranias do Algarve, até à orla da mística Serra da Arrábida, depois de se espraiar pela bela e sonhadora baía da cidade de Setúbal.  
“Diamantes no Rio”, integralmente realizado no decurso do estado de emergência imposto pela eclosão da pandemia Covid 19, tem a seguinte ficha técnica:

Realização – Alberto Pereira; Texto – Salvador Peres; Narrativa – João Completo; Tradução – Maria Helena Mattos; Produção – Synapsis

Excerto do texto do filme:

“Uma nuvem alta sobrevoa o céu diáfano e uma brisa suave sopra uma fresca aragem de noroeste sobre o dédalo avermelhado dos telhados dos bairros velhos da cidade. Na face espelhada do rio reluz uma miríade de diamantes, que cintilam e rebrilham numa reflexão límpida e cristalina. O rio, sedento da sua amada foz, vem subindo, alongado e sinuoso, desde as altaneiras montanhas algarvias, galgando barrancos alentejanos, vagabundeando por entre verdes arrozais, na busca do ansiado mergulho na frescura da imensidade marítima. (…)”


Salvador Peres

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia