segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Museu de Arqueologia, 24 Setembro, 21h30


O Synapsis, numa parceria com o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS), vai apresentar-se à cidade de Setúbal com um serão de música, poesia e pintura ao vivo, a ter lugar no dia 24 de Setembro, pelas 21h30.

O serão terá a participação do grupo e-Vox, dos declamadores Carlos Medeiros e João Completo e do pintor Nuno David. O e-Vox interpretará 8 temas musicais, com músicas de Alexandre Murtinheira e Salvador Peres inspiradas em poemas de Fernando Cameira, David Mourão-Ferreira, Madalena Férin e Sebastião da Gama.

A parceria com o MAEDS

A parceria com o MAEDS visa concretizar uma actividade cultural regular do Synapsis nas instalações daquela instituição, com abordagens nas áreas da música, poesia, pintura, fotografia e outras manifestações no território das artes plásticas e da intervenção cívica e de cidadania.

O que é o Synapsis?

O Synapsis assume-se como um movimento informal de gente livre e de espírito aberto, não alinhado com correntes de opinião nem com organizações de carácter ideológico, religioso, político ou partidário. O Synapsis encontra na expressão de vontades e talentos dos seus membros, um meio de intervir na esfera pública, contribuindo, dessa forma, para o crescimento de uma sociedade que deseja norteada pela justiça, pela reflexão crítica, pelo pensamento e pela acção construtiva.

O seu objecto fundamental é o livre acesso à expressão de ideias e ao desenvolvimento de uma reflexão crítica através das diversas formas de expressão artística. Fortalecendo os laços entre si e para com a sociedade, na expectativa de conjugar a intervenção cívica e o discurso fluido de propostas estéticas, plásticas, musicais e poéticas, em partilha atenta à comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário