GRANDE ANGULAR - Sem rumo fiquei - fotografia de Alberto Pereira

GRANDE ANGULAR - Uma secção do blogue Synapsis que leva aos seus leitores a visão única e irrepetível da fracção de segundo que congela e eterniza o tempo: a fotografia. SP

Alberto Pereira nasceu em Setúbal, onde teve uma infância alegre, quando a rua ainda era um local de brincadeira, mas foi a entrada nos escuteiros que mais marcou a sua juventude e crescimento. Fora da sua actividade profissional (auditor de qualidade), encontra espaço para ocupar o seu tempo com o que verdadeiramente o realiza - ler, ouvir música, tocar, pintar e, recentemente, revela interesse pela arte de filmar e fotografar.

O fascínio pelo desenho e pela pintura, fruto de influência materna e paterna, começou ainda em criança.

Inscreve-se na escola naturalista, é um retratista do lugar. As suas telas e desenhos congelam o instantâneo, num registo afável e sereno, que convida a visitar o lugar.

A paixão pelo desenho a traço foi retomada após anos de interrupção, sucedendo a uma fase dedicada à pintura a óleo e a acrílico.

Tem participado em inúmeras exposições individuais e colectivas e a sua obra encontra-se já representada, não só em Portugal, como também em outros países

Na sétima arte, os seus filmes têm sido seleccionados para alguns festivais de curtas metragens, onde já ganhou alguns prémios, como co-realizador.

Na música, integra o grupo e-Vox.

 





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia