No atelier do aguarelista Nuno David

 




O atelier de pintura de Nuno David é um local mágico. Fica num refúgio na Quinta de Alcube, envolvido pela serenidade da natureza, onde a maior parte dos sons são entrecortados pelo silêncio. Visitar o atelier de Nuno David é viajar num tempo bordejado de óleos, aguarelas e outros materiais. Visitar o atelier de Nuno David é perceber a envolvência do bom gosto e da criatividade. Visitar o atelier de Nuno David na Quinta de Alcube é respirar energias e receber alento para também querer criar. Visitar o atelier de Nuno David é navegar numa dimensão de cores e contornos que nos transporta para o mundo da arte, da cultura e da amizade. 




O José Alex e a Sofia visitaram o atelier de Nuno David na semana passada, deambularam pelas suas obras, visitaram o Museu da Quinta de Alcube, onde Nuno David tem inúmeras obras, e especialmente ouviram histórias de vidas e devidas. Ficou a vontade de voltar mais e mais vezes. Sempre!

José Alex Gandum


sYnapsis 2010-2024 - 14 anos ao serviço da cultura e da cidadania



Nas dunas debruçadas sobre o Sado

Um portefólio de Alberto Pereira

Há o extenso areal de Tróia, que vem desde lá longe, perto de Sines, sempre a seguir a orla atlântica, até à ponta da Península que lhe dá o nome. E o irmão gémeo, a zona dunar na paralela que segue a longa baía desenhada pelo Estuário do Sado, desde terras da Comporta, até à ampla lagoa da Caldeira. 



Não importa de que lado seguimos a nossa marcha, se do lado atlântico, se na banda do imenso golfo estuarino. O espanto e deleite enche-nos os olhos e a alma. Desta vez, a objectiva do fotógrafo fixou a zona dunar que se estende do cais dos ferries, na vizinhança de Soltroia, até à Caldeira. É esse olhar, captado pela lente de Alberto Pereira no decurso de uma caminhada Synapsis, que partilhamos com os nossos leitores.






Salvador Peres


sYnapsis 2010-2024 - 14 anos ao serviço da cultura e da cidadania



e-Vox prepara novo reportório

Depois das abordagens musicais à poesia de três poetas do arco Setúbal, Azeitão e Arrábida (Bocage, Sebastião da Gama e Frei Agostinho da Cruz), e de muitos concertos com a tónica na temática da obra destes três grandes poetas, o e-Vox entrou num novo ciclo de composição. Novas abordagens musicais e novas sonoridades começaram a ser trabalhadas com o objectivo de o grupo se apresentar ao público com um reportório renovado.


 Salvador Peres


sYnapsis 2010-2024 - 14 anos ao serviço da cultura e da cidadania


FICHA TÉCNICA

Coordenação Editorial de Salvador Peres e José Alex Gandum

 Textos de José Alex Gandum e Salvador Peres

 Imagens de Alberto Pereira, José Alex Gandum e Salvador Peres

 Edição de Salvador Peres





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia

O sonho e a luz na arte de Nuno David