Caminhando pelo cerro acima... - Alexandre Murtinheira




"... paisagem tão bela e hipnotizante, num dia dramático, sem sol, onde predominam o negrume e a solidão. Caminhando pelo cerro acima, um centenário moribundo, que já pouco vê e ouve tenta reunir as suas últimas forças para o percurso final. A sua silhueta, negra e pouco definida, confunde-se com o cascalho e a rocha, limitadas por um espelho de águas angelicais... "

Alexandre Murtinheira



Alexandre Murtinheira é professor de Artes Visuais na Escola do Ensino Secundário D. João II, em Setúbal. Artista multifacetado, desenvolve a sua actividade artística na fotografia, na pintura, na música e nas artes performativas. Tem vindo a desenvolver um trabalho meticuloso, através da experimentação de novos materiais, ensaiando e consolidando técnicas e processos, numa diversidade de recursos que resultam numa apresentação muito ecléctica, contemporânea e exploradora de uma estética inovadora. É membro fundador do grupo Synapsis.

Comentários

  1. Parabéns Alexandre!!!!! cinzas .....cinzentos a caminho do negrume ... a figura humana...., a mais triste....bela foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... precisamente como tu dizes, o belo horrível. O negrume e a falta de sol também têm a sua beleza.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia