Amizades a Crescer - Fernando Antunes

                                                         

Entre a imagem e a recordação

Há um fio de silêncio

Percurso da assumida solidão

 

Não perguntes porque voa a gaivota

Em dias de bruma cinzenta

Poisando nessa rocha ignota

 

Porque o acre odor da maresia

E o perfume das rosas

São toda a minha alegria

 

Há tanta esperança nesse mar salgado

Nessa praia deserta

Onde me transformo em cavalo alado

 

Pois esta é a paisagem que me deu o ser

Porto de abrigo natural

A um braçado de amizades a crescer






Fernando Antunes nasceu no Barreiro. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE. Tem desenvolvido a sua actividade profissional na área dos Serviços, nas principais cidades portuguesas, em Macau onde viveu em 1980/1981 e na Guiné-Bissau onde viveu entre 1996 e 2000. Desde aí vive entre Portugal e a Guiné, tendo viajado por diversos países da Europa, Oriente e da África Ocidental.As suas ligações afectivas a sítios e gentes tão diferentes marcaram a sua forma de escrever, que recorre ao mais profundo da memória.Da sua obra poética tem publicado em edição de autor os títulos: “Pedaços de Mim”, “Raiz Minha” e “Rosas na Hospedaria do Vento”. Com a chancela da editora do Centro Cultural de Bissau - Instituto Camões o título “Sensações” e da Chiado editora “Fragilidades do Porto de Abrigo”.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia