Margem Sul do Tejo e Região do Fundão - Alberto Pereira



Está, finalmente, concluído o díptico, em acrílico, composto por dois painéis de um metro quadrado cada um, que tem como tema a "Margem Sul do Tejo e Região do Fundão".

Esta simbiose de dois espaços geográficos, completamente distintos, tem, como ponto central, uma ponte, que não só uniu duas margens, como, também, mudou a relação entre o Sul e o Norte, tornando-os mais próximos.

Além da ponte que domina este conjunto, os símbolos da margem sul, mais que reconhecidos, como os cacilheiros e o Cristo-Rei, irão comungar o espaço juntamente com as cerejas do Fundão, a Serra da Gardunha, o Castelo Novo de Aldeia Nova e a Capela da Nossa Senhora do Fundão.


Alberto Pereira nasceu em Setúbal, onde teve uma infância alegre, quando a rua ainda era um local de brincadeira, mas foi a entrada nos escuteiros que mais marcou a sua juventude e crescimento. Fora da sua actividade profissional (auditor de qualidade) encontra espaço para ocupar o seu tempo com o que verdadeiramente o realiza - filmagens ou edição, ler, tocar e ouvir música, e pintar. Tem um fascínio pelas paisagens e pinturas africanas, em particular pelas cores quentes utilizadas, ousando algumas incursões nestas temáticas na pintura. Como pintor teve uma primeira fase, a mais duradoura, de desenho a carvão, seguindo-se uma fase de pintura a óleo e por fim, após ter tentado a aguarela, a pintura em acrílico. Na música integra o grupo e-Vox.

É membro do Synapsis.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia