Carlos de Medeiros participa na Exposição “Um em Todos” - 11 artistas - 58 obras


Carlos de Medeiros é um dos 11 artistas convidados pela Casa do Marquês para participar numa exposição de escultura, instalação, fotografia, desenho, pintura e performance. A exposição, que toma a designação de “Um em Todos”, vai contar, para além do fotógrafo Carlos de Medeiros, com a participação dos artistas António Alves da Costa, Tim Madeira, Isabel Contreras Botelho, Teresa Mendonça, Paula de Castro Freire, Maria Sassetti, Clo Bourgard, Sara Maia, Regina Frank e Graça Romano.

A exposição, que pode visitada no Centro Cultural de Belém (entrada pelo portão junto torreão extremidade esquerda do edifício), Praça do Império, em Lisboa, inaugura a 17 de Setembro e estará patente ao público até ao dia 2 de Outubro de 2020

A curadoria da exposição está a cargo de Elisa Ochoa.

Carlos de Medeiros nasceu nos Açores e vive em Lisboa.

O interesse pela fotografia começou em África, durante o serviço militar, nos anos setenta.

Regressado a Lisboa, prosseguiu o seu trajecto como fotógrafo, realizando as primeiras exposições nos anos oitenta.

Participou em inúmeros projectos colectivos, ou a título individual,  não só em Portugal, como no estrangeiro (França, Inglaterra, Espanha , Estados Unidos, Marrocos e  Cabo Verde).

Colaborou com o Théâtre de L’Éclat de Toulouse na realização de cartazes de teatro.

Publicou dois livros de fotografia: “Tierras”, Diálogo Godofredo Ortega Muñoz/Carlos de Medeiros, Diputación de Badajoz – Espanha; “Insomnia”, Amieira Livros – Lisboa.

Representado na Galerie Du Chateau D’Eau (Toulouse, França); Le Parvis (Tarbes, França);  Centro Português de Fotografia; Cinemateca Portuguesa de Lisboa; Teatro Nacional D. Maria II, Museu de Setúbal;  Museu Carlos Machado de Ponta Delgada, bem como em inúmeras colecções particulares.

É membro fundador do Synapsis.

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia