Deserto do Sahara, viver o sonho!

Agora que o Outono chegou em força a Portugal, aproveitar a reportagem e a partilha de Rosário Pereira e dar um salto ao Continente ao Sul de Portugal é uma boa opção. É questão para dizer: 'E Marrocos aqui tão perto'!

Viajar até ao deserto, foi para mim o realizar de um sonho. O deserto do Sahara, é o terceiro maior deserto do mundo e o mais quente, e Merzouga é o local mais impressionante do deserto do Sahara. Aqui podemos admirar as gigantescas dunas de Erg Chebbi a perder de vista e estar em plena comunhão com a Natureza de forma diferente do habitual. 

Sair ainda de noite para percorrer estas dunas de dromedário e verificar que estas areias se pintam de cores diferentes em todos os momentos do dia, é único. A luz torna-se inesquecível à medida que o dia vai acordando, um quadro irrepetível, distinto. Sentir debaixo dos pés aquela areia árida e cheia de cor, aparentemente sem vida mas carregada de emoções é uma experiência que fica cravada na memória para sempre.


Passar uma noite nas tendas no deserto debaixo de um manto de estrelas, ser recebida com alegria e danças simbólicas , foi um momento fantástico a juntar às outras vivências tidas neste lugar. Foi assim que o silêncio se estendeu aos cânticos típicos que proclamaram a magia num misto de sentimentos, antes fechados no peito e agora vividos na primeira pessoa.

As experiências aqui no deserto podem ser múltiplas. Andar de jeeps todo-o-terreno pelas dunas, apreciar o manto de estrelas que chega ao cair da noite, jantar e dormir em tendas, sair ainda de noite para andar de dromedário e assistir ao nascer do sol nas dunas, são momentos únicos que valem a pena viver.


Para viajar para o deserto do Sahara desde Marraquexe precisa, no mínimo, de juntar três dias ao plano de viagem. Em Marraquexe tem sempre empresas de transfer e/ou todo-o-terreno a organizar estas viagens.

 

“Um dia é preciso parar de sonhar e de algum modo partir”



Texto e fotos: Rosário Pereira







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia