De regresso às caminhadas e Música de Câmara na Igreja de Jesus

Esta semana, o Synapsis destaca:

O regresso às caminhadas, depois de quase dois anos de paragem devido às limitações impostas pelo grave problema sanitário que tem assolado o mundo.

O Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, que decorre, de 7 a 28 de Novembro, na Igreja de Jesus, em Setúbal.


Synapsis de regresso às caminhadas

A expectativa e o desejo de regressar às caminhadas era muita. Finalmente, chegou o dia: numa manhã de Domingo solarenga, o Grupo Synapsis retomou as suas célebres caminhadas abertas a todos e logo com um percurso simbólico: percorrer a famosa Estrada da Cobra, em Palmela. 



A concentração dos convivas deu-se na Baixa de Palmela, e depois de uma apresentação por parte de Salvador Peres e do habitual guia Nuno David, o grupo embrenhou-se pela natureza, entre muitas oportunidades de usufruir de uma agradável manhã e o registar o momento através de fotografias. 

Chegados à estrada de Vale de Barris, a próxima paragem seria à entrada de Palmela. Iniciou-se então o percurso da Estrada da Cobra propriamente dito. Caminhando no sentido descendente, o percurso de cerca de 3.600 metros foi relativamente fácil de realizar, tendo ficado a promessa de fazer o percurso em sentido contrário num tempo oportuno. 




O Synapsis, a caminhar desde 2011, agradece a todos os que participaram, membros e amigos do Grupo, alertando para a caminhada a realizar em Dezembro, a qual será anunciada brevemente pelos meios habituais do Synapsis. 



Texto e fotos de José Alex Gandum


***************************************************************************


Música de Câmara na Igreja de Jesus




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia