Exposição Igrejas e Capelas Centenárias de Setúbal - Um Concerto e uma Conferência

 Esta semana, o Blogue Synapsis destaca:

 

- A exposição de Alberto Pereira Igrejas e Capelas Centenárias de Setúbal. Apresentação de 14 trabalhos a carvão, aguada e tinta da China. A exposição vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Setúbal a partir de dia 8 de Junho, podendo ser visitada até ao dia 2 de Julho de 2022.

 

- O Concerto da Primavera, com o tenor Carlos Guilherme e o Coral Luísa Todi. O concerto, organizado pelos Amigos da Paróquia de S. Sebastião, terá lugar na Igreja de S. Sebastião, em Setúbal, no dia 18 de Junho de 2022, pelas 18h00. A receita do concerto reverterá a favor de obras de recuperação do valioso património da Igreja.

 

- O conferencista convidado para o próximo serão Sextas de Arte e Ciência Synapsis é o Professor João Reis Ribeiro. A conferência, subordinada ao tema Bocage visto por António Maria Eusébio, o “Calafate”, vai ter lugar no MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, no dia 24 de Junho, pelas 21h00.



Exposição de Alberto Pereira


 Igrejas e Capelas Centenárias de Setúbal


Apresentação de 14 trabalhos a carvão, aguada e tinta da China. A exposição vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Setúbal a partir de dia 8 de Junho, podendo ser visitada atá ao dia 2 de Julho de 2022.



*************************************************************

***********************************************




Concerto da Primavera


Carlos Guilherme e Coral Luísa Todi


O concerto, organizado pelos Amigos da Paróquia de S. Sebastião, terá lugar na Igreja de S. Sebastião, em Setúbal, no dia 18 de Junho de 2022, pelas 18h00. A receita do concerto reverterá a favor de obras de recuperação do valioso património da Igreja.



***************************************

*****************************




Sextas de Arte e Ciência Synapsis


 com João Reis Ribeiro


A conferência, subordinada ao tema Bocage visto por António Maria Eusébio, o “Calafate”, vai ter lugar no MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, no dia 24 de Junho, pelas 21h00.


António Maria Eusébio, poeta popular conhecido como Calafate ou Cantador de Setúbal, presenciou três momentos históricos que contribuíram para a memória bocagiana e deles deu testemunho. O que significou Bocage para o Calafate, poeta popular iletrado? Quando passam 150 anos sobre a inauguração do monumento que em Setúbal se erigiu a Bocage, será oportuno ver que malhas fazem a memória, tendo o Cantador de Setúbal dado assinalável contributo para a popularização de Bocage.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Arrábida olhos nos olhos

Uma aguarela na Praça de Bocage - Fixando a transitoriedade do tempo

Na alva bruma da Herdade de Gâmbia